Quem vai estudar para concursos, provas e vestibulares tem que sempre ter em mente que não adianta estudar só na véspera do concurso. E quando a gente fala em “véspera”, não é um dia antes, mas alguns meses. Não adianta estudar só com o edital aberto.

Isso mesmo, estudar é uma processo diário, quem esperar as inscrições abrirem sai atrás de todo mundo que já está estudando faz muito tempo.

Portanto, se a ideia é chegar à frente, acredite, você terá que sair na frente.

Estude muito antes do edital aberto

Por isso, a primeira coisa que você deve saber é que quando o edital abrir você já deve estar preparado para o que quer que ele pedir. As matérias que estiverem lá já devem ser comuns para você e fazerem parte de seu dia-a-dia.

E o maior truque para estar sempre preparado é procurar aquilo que já foi relacionado nos anos anteriores, quando você começa a estudar antes mesmo de saber o que vai cair, tem uma probabilidade maior de usar o edital aberto para apenas revisar tudo aquilo que você já estudou.

Quando você tem a possibilidade de revisar um conteúdo é muito mais fácil de registrar tudo aquilo que você está estudando, por isso, estar preparado antes mesmo de checar o edital é um passo adiante que vai valer toda a pena.

Estudar para concurso com edital aberto é começar atrasado

O edital quando aberto é o momento de todos correrem atrás do atraso, e isso pode levar você a prejudicar o tempo que tem para cada matéria e assunto. E como o velho ditado diz, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Começar antes é o mesmo que te dar tempo de sobra para estudar tudo que você precisar mais vezes do que a maioria das pessoas que esperaram o edital abrir para começarem a estudar.

Por isso, sair na frente de todos pode ser a diferença entre o seu sucesso na hora de fazer um concurso, prova ou vestibular, então, comece logo e não perca tempo esperando o edital abrir.