Você já parou para pensar que existe diferença entre estudar e aprender? Já pensou que estudar não é necessariamente aprender e aprender não é necessariamente estudar? Você, talvez, nunca tenha pensado nisso, mas está na hora.

Você pode estudar e aprender, mas é capaz que você aprenda muitas coisas sem estudar e que estude muito sem aprender. Por isso, no artigo de hoje, eu vou te ensinar a diferença entre essas duas coisas e como estudar e aprender com muito mais qualidade.

A diferença entre estudar e aprender

Antes de tudo, estudar é o ato de se dedicar aos estudos. Então, quando você para de fazer qualquer coisa na sua vida para se dedicar aos estudos, você está estudando. E mesmo que você esteja dedicado aos estudos, se não fizer da forma certa, aprenderá muito pouco.

Agora, aprender é conhecer coisas novas e guardar informações. Você pode aprender muito sobre o entre guerras assistindo à Noviça Rebelde, por exemplo, ou aprender sobre a psique humana com a animação Divertida Mente.

Portanto, você pode aprender de diversas formas e não apenas estudando. Na verdade, para muitas pessoas, é mais difícil aprender estudando. Isso porque elas não aprenderam a estudar.

Como aprender a estudar

Ao contrário do que a gente acredita, aprender não é tão fácil assim. Nem estudar é apenas pegar um livro e começar a ler. Você pode estudar por horas sem absorver informação nenhuma.

E existe uma dica que é essencial para as aprovações. Essa dica é responsável por 80% dos resultados em provas e concursos, que é a escolha de um método.

Isso mesmo! Escolher um método certo é essencial para que você possa estudar e aprender com muito mais qualidade. Usar mapas mentais, por exemplo, é um método adotado por muitas pessoas, mas você pode encontrar diferentes formas de catalogar informações.

Além disso, você precisa entender que precisa encontrar um motivo para estudar. Se você gosta das histórias de guerra, por exemplo, pode buscar aprender física tendo a segunda guerra mundial como plano de fundo. Isso facilitará muito para estudar e aprender.

Gostou dessa dica? Entre em contato e conheça um pouco mais do método Aprovação Rápida!