Se você está estudando pro ENEM é bom saber de uma coisa: não adianta se enfiar nos livros por dezenas e dezenas de horas por dia, é preciso ter um método, saber o que está estudando, onde pretende chegar e qual o melhor caminho. Portanto, estudar pro ENEM é método e estratégia.

Ter um método de estudo talvez seja tão ou mais importante do que simplesmente encher a cabeça de fórmulas e datas.  Por isso, pare o que estiver fazendo, dê um passo para trás e busque o seu método.

Tenha um método para estudar pro ENEM

Não adianta estudar oito horas por dia e logo perceber que estudou tudo que tinha que estudar e simplesmente parar. É preciso entender suas necessidades.

E a primeira coisa que você deve saber é que não irá conseguir estudar oito horas diárias por vários dias seguidos. O mais importante aqui é ser consistente, fazer mesmo que pouco, mas sempre.

A segunda dica é não se deixar ser iludido pelas facilidades da internet. Muito conteúdo pode até desorientar. Portanto, se organize, encontre os lugares certos e não saia por ai dando tiros para todos os lados.

Por fim, lembre que o ENEM não é um vestibular comum, por isso, seu método não deve ser igual a todos. Um dos jeitos mais fáceis de estudar pro ENEM é entendendo seus exercícios e questões.

Prepare-se para estudar Para o ENEM

É preciso entender o ENEM, ele é uma prova diferente e que não é igual aos vestibulares comuns. Nele, existem níveis de competência e de habilidades. Por isso, uma dica importante é acessar o portal do Inep e anotar bem o conteúdo e referências.

À partir daí, é muito fácil encontrar na internet bom conteúdo para estudar. Só é preciso não cair na armadilha de um monte de testes e nem perceber que está fazendo exercícios de vestibular.

E não acaba por aqui, quanto mais você estudar, mas importante ainda é criar esse método, encontrar seu ritmo e seu caminho em direção ao sucesso no ENEM.