Sonhar com a estabilidade de um concurso público ou simplesmente uma faculdade requer pensamento positivo antes de qualquer coisa. Ter em mente “eu quero passar” e acreditar que isso é possível é o primeiro passo.

É lógico que estudar muito é requisito básico, mas é preciso se organizar e seguir uma série de dicas e roteiros para conseguir chegar em seus objetivos.

Eu quero passar no concurso público

E para se dar bem, há quem acredite que é preciso basear todo seu programa de estudos em três pontos principais: tempo, disciplina e técnica.

O primeiro, tempo, é o quanto você permanece estudando. O quanto você fica em meio aos livros e exercícios.

A disciplina entra na hora de você conseguir manter seu planejamento de trabalho e estudos dentro daquilo que espera e necessita.

Por fim, a técnica resume os recursos e práticas que você junta para te apoiar na hora de estudar. Planejamentos, matérias, organização, testes, resultados, enfim, saber o que estudo e o quanto estudar.

E cada um desses três pontos precisa estar funcionando perfeitamente para os outros dois seguirem o mesmo caminho.

Quero passar em concurso, como fazer?

Por isso tudo é importante entender que você não vai conseguir fazer tudo junto. Se você faz atividades demais, talvez tenha que deixar algumas de lado e voltar só depois do concurso e da prova. Sua meta precisa ser ir bem no teste e garantir seu futuro.

Portanto, se dedique. Se precisar, seja chato. Pense no concurso, sonhe com ele, fale sobre ele, se alimente enquanto está estudando para ele. Lembre que isso é só um período, quando passar vai ver que tudo vai ter valido a pena.

E nunca ache que estudar é legal. Enfiar a cabeça nos livros é penoso e cansativo, mas é obrigatório, portanto não fuja da responsabilidade por não estar se divertindo com isso.

Ter em mente que vai passar é o primeiro passo, o resto é trabalho duro e muito esforço, por isso, não perca a esperança nunca.